UX para Chatbots com Valéria Romano (iFood)

Aprenda a criar soluções para chatbots adotando boas práticas para textos, prototipação, documentação e geração de impacto.

Carga Horária8h
CategoriaBootcamp
ModalidadeOnline
ÁreaDesign

Sobre

O Bootcamp UX para Chatbots é um programa online, ao vivo, para profissionais que querem se aprofundar de forma prática em como melhorar a experiência das pessoas em sua pluralidade de características, aumentando o alcance do seu produto, do número de pessoas que o consomem e assim, impactando positivamente todas as áreas da empresa.


POR QUE INVESTIR EM UX PARA CHATBOTS
Os canais conversacionais (Chatbots) tiveram uma alta demanda durante a pandemia, consequentemente as empresas automatizaram seu atendimento e principais funcionalidades para o WhatsApp e outros canais, o que reflete no mercado com uma demanda maior de profissionais que entendem e constroem experiências conversacionais. E mais:

  • Desenvolver habilidades dessa área com alta demanda;
  • Para criar e evoluir experiências únicas alinhadas ao tom de voz da empresa e necessidade das pessoas usuárias;
  • Criar experiências para chatbots que atraia novos clientes e aumente o engajamento com a empresa;
  • Construir uma visão sistemática, simplificada e orientada às motivações e necessidades dos usuários, não apenas com chatbots.

HABILIDADES QUE SERÃO CONSTRUÍDAS

  • Definindo uma personalidade
  • Heurísticas para Chatbots
  • Priorizando informações e criando conversas para cada contexto
  • Definindo requisitos e userflows
  • Aplicação de boas práticas conversacionais
  • Prototipação rápida
  • Documentação de chatbots
  • Principais diferenças de interações para URA e NLP
  • Definir hipóteses, mapear necessidades do usuário, priorizar funcionalidades
  • Boas práticas de CUI (conversational user interface) para cada tipo de canal (WhatsApp, Messenger, BLiP)

AO VIVO, MAS FLEXÍVEL

  • Encontros ao vivo e interativos via Zoom
  • Flexibilidade: conteúdo fica gravado para você revisar depois

DIFERENCIAIS DOS BOOTCAMPS DA HOW

  • Um sprint curto com pessoas comprometidas como você
  • Comunidade exclusiva para continuar aprendendo após o Bootcamp
  • Uso intensivo de ferramentas digitais como Miro e Figma
  • Você interage com pequenos grupos de até 50 profissionais
  • Construa projetos práticos desde o primeiro encontro

Organizadores

Mais informações

Metodologia

A metodologia da HOW é própria, criada cuidadosamente por educadores experientes em conjunto com especialistas das principais startups do Brasil. Nosso foco é ter você no centro das atividades, desenvolvendo habilidades a partir de um aprendizado hands-on, prático e ágil.

Público alvo

Profissionais em geral que buscam conhecimento sobre o tema e que desejam estar a frente de canais automatizados e conversacionais mais acessível dentro de suas empresas, produtos e serviços estão dentro do público.

  • Product / UX Designers
  • Produtores de conteúdo, publicidade e propaganda
  • UX Writers
  • Product Owner e Manager
  • Profissionais de Marketing, Growth e SEO Analysts
  • Designers gráfico
  • Desenvolvedores, front-ends e cientistas de dados
  • Qualquer pessoa interessada em aprender mais sobre o tema.
Pré-requisitos

É recomendado experiência prévia com design thinking por conta de algumas atividades, porém, o bootcamp foi construído para que um maior número de pessoas consigam compreender.

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