Workshop Gestão de Produtos com Yasmin Conolly (ClickBus)

Aprenda metodologias utilizadas por Product Managers e Owners, passando por ideação, elaboração e lançamento de produtos.

Carga Horária6h
CategoriaWorkshop
ModalidadeOnline
ÁreaProduto

Sobre

Sobre o Workshop

Esse Workshop é uma visão geral de tudo que você precisa saber para conseguir se destacar no mercado de trabalho que caminha cada vez mais para uma visão de produtização. É o primeiro passo para você que quer entender mais sobre Gestão de Produtos e como uma abordagem centrada em pessoas pode te apoiar a construir soluções muito mais efetivas. Você aprenderá novos processos e ferramentas que vão ajudar a identificar problemas reais, idealizando produtos e serviços que gerem mais valor e experiências positivas para seus clientes. Tudo isso, por meio de um mini projeto prático.


POR QUE INVESTIR NO WORKSHOP

  • Entender metodologias e ferramentas utilizadas na área de produto
  • Criar e evoluir experiências únicas alinhadas ao tom de voz da empresa e necessidade das pessoas usuárias
  • Entender quais informações devemos levar em conta para desenvolver um MVP e desenvolver um produto novo.
  • Encontros ao vivo, com prática e contato direto com a facilitadora


NOVAS HABILIDADES QUE SERÃO CONSTRUÍDAS

  • O que é Gestão de Produtos
  • Como utilizar do design thinking para desenvolver um novo produto/serviço
  • Frameworks e metodologias para Product Discovery
  • Ferramentas para conhecer seus clientes e identificar dores reais
  • Conhecer empresas que estão mandando bem

CONTEÚDO DO CURSO

  • Conceitos: produto e área de produtos
  • O que faz um Product Manager
  • Diferença entre PM e PO
  • Por que os produtos falham?
  • Design Thinking / Double Diamond
  • Um pouco de business
  • Um pouco de UX
  • Lean Inception
  • Ágil vs Cascata
  • MVP
  • Squads
  • Kanban
  • Scrum e cerimônias
  • Backlog e Roadmap
  • História e critérios de aceite

AO VIVO, MAS FLEXÍVEL

  • Encontros ao vivo e interativos via Zoom
  • Flexibilidade: conteúdo fica gravado para você revisar depois


DIFERENCIAIS DOS BOOTCAMPS DA HOW

  • Um sprint curto com pessoas comprometidas como você
  • Comunidade exclusiva para continuar aprendendo após o Workshop
  • Uso intensivo de ferramentas digitais como Miro e Figma
  • Você interage com pequenos grupos de até 50 profissionais
  • Construa projetos práticos desde o primeiro encontro

Mais informações

Metodologia

A metodologia da HOW é própria, criada cuidadosamente por educadores experientes em conjunto com especialistas das principais startups do Brasil. Nosso foco é ter você no centro das atividades, desenvolvendo habilidades a partir de um aprendizado hands-on, prático e ágil.

Público alvo

Para quem deseja ter um primeiro contato com a área, seja para decidir se é a carreira certa, ou para iniciantes que estão querendo aprender como podem atuar em uma área de produtos. Além de profissionais que irão interagir com áreas de produto e querem saber mais sobre seus métodos e dia a dia.

Pré-requisitos

- Curso introdutório. Sem pré-requisitos.

Dúvidas? Fale conosco