Nossas edições se encerraram no momento
Clique no botão abaixo e seja o primeiro a saber
Sobre
** Versão online disponível - Início 20 de junho **
https://learn.howedu.com.br/turma/jobtobedone-online/online
_____________________
Criar produtos e serviços que os clientes realmente amam, porque de fato resolvem um problema real, é um grande desafio. Por meio de entrevistas, você irá descobrir o que os clientes desejam (jobs) e como eles medem a satisfação com as soluções que escolhem (job specs). Isso é JTBD, uma metodologia para analisar as circunstâncias que levam os consumidores a querer comprar determinados produtos ou serviços, considerando se resolvem ou não problemas.
JTBD enfatiza a importância de saber as motivações do cliente, indo muito além de suas características, sabendo exatamente a diferença entre causa e correlação. Para isso, utiliza-se entrevistas com clientes — seus ou da concorrência — para descobrir as motivações, ou seja, ajuda a entender por que as pessoas compram o que compram. Você pode descobrir quais são os critérios que fazem a diferença na hora do cliente escolher seu produto ou o da concorrência, dessa forma, JTBD é utilizada para contribuir para que o cliente aumente sua percepção do valor de um produto e/ou serviço e, consequentemente, para o crescimento das vendas.
O termo foi popularizado por Clayton Christensen, professor da Harvard Business School, criador do termo “inovação disruptiva”. Esse bootcamp guiará você a realizar entrevistas baseadas em JTBD e como organizar esses insights para gerar real valor.
O que você vai aprender:
- O que é JTBD
- Como a teoria surgiu e evoluiu
- Por que usar JTBD
- Onde usar e não usar
- A estrutura das entrevistas
- Como realizar entrevistas qualitativas
- Como compilar o resultado das entrevistas para gerar insights reais
- Como utilizar pesquisas quantitativas depois de levantar os Jobs para encontrar oportunidades no mercado
- Hacks de como marcar e conduzir entrevistas
Novas habilidades que serão construídas:
- Criar produtos e serviços que os clientes amam
- Descobrir quais são os critérios que fazem a diferença para o cliente
- Usar a única forma de levantar os JTBDs do cliente: entrevistas qualitativas
Organizadores
How Bootcamps
how@howedu.com.brA How Bootcamps é uma escola de cursos livres focada na construção de digital, hard e soft skills, em programas imersivos, práticos e de curta duração com facilitadores das principais startups do Brasil.
Mais informações
- Metodologia
A metodologia da How Bootcamps é própria, criada por educadores experientes em conjunto com startups renomadas, construída programa a programa com os instrutores, facilitadores e alunos. Nos encontros, o aprendizado é hands-on, com propostas práticas, o que contribui para que você crie um portfólio no decorrer do programa. No modelo learn by doing, você é o centro das atividades e aprenderá com a troca de experiências e com a experimentação.
- Público alvo
Product managers (POs, PMs, Analistas), designers (UI e UX), empreendedores, profissionais de marketing e vendas.
- POLÍTICA DE MATRÍCULA, CANCELAMENTO E REEMBOLSO
Clique aqui e conheça nossa política Política de matrícula, cancelamento e reembolso.