Jobs to be Done com Sérgio Schüler

Vá além do que os clientes pedem. Descubra o que eles realmente precisam com uma das metodologias mais consagradas do mundo.

Carga Horária12h
CategoriaBootcamp
ModalidadePresencial
ÁreaDesign

Sobre

** Versão online disponível - Início 20 de junho **
https://learn.howedu.com.br/turma/jobtobedone-online/online
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Criar produtos e serviços que os clientes realmente amam, porque de fato resolvem um problema real, é um grande desafio. Por meio de entrevistas, você irá descobrir o que os clientes desejam (jobs) e como eles medem a satisfação com as soluções que escolhem (job specs). Isso é JTBD, uma metodologia para analisar as circunstâncias que levam os consumidores a querer comprar determinados produtos ou serviços, considerando se resolvem ou não problemas.

JTBD enfatiza a importância de saber as motivações do cliente, indo muito além de suas características, sabendo exatamente a diferença entre causa e correlação. Para isso, utiliza-se entrevistas com clientes — seus ou da concorrência — para descobrir as motivações, ou seja, ajuda a entender por que as pessoas compram o que compram. Você pode descobrir quais são os critérios que fazem a diferença na hora do cliente escolher seu produto ou o da concorrência, dessa forma, JTBD é utilizada para contribuir para que o cliente aumente sua percepção do valor de um produto e/ou serviço e, consequentemente, para o crescimento das vendas.

O termo foi popularizado por Clayton Christensen, professor da Harvard Business School, criador do termo “inovação disruptiva”. Esse bootcamp guiará você a realizar entrevistas baseadas em JTBD e como organizar esses insights para gerar real valor.

O que você vai aprender:

  • O que é JTBD
  • Como a teoria surgiu e evoluiu
  • Por que usar JTBD
  • Onde usar e não usar 
  • A estrutura das entrevistas 
  • Como realizar entrevistas qualitativas
  • Como compilar o resultado das entrevistas para gerar insights reais
  • Como utilizar pesquisas quantitativas depois de levantar os Jobs para encontrar oportunidades no mercado
  • Hacks de como marcar e conduzir entrevistas

Novas habilidades que serão construídas:

  • Criar produtos e serviços que os clientes amam
  • Descobrir quais são os critérios que fazem a diferença para o cliente
  • Usar a única forma de levantar os JTBDs do cliente: entrevistas qualitativas

Organizadores

  • How Bootcamps

    How Bootcamps

    A How Bootcamps é uma escola de cursos livres focada na construção de digital, hard e soft skills, em programas imersivos, práticos e de curta duração com facilitadores das principais startups do Brasil.

Mais informações

Metodologia

A metodologia da How Bootcamps é própria, criada por educadores experientes em conjunto com startups renomadas, construída programa a programa com os instrutores, facilitadores e alunos. Nos encontros, o aprendizado é hands-on, com propostas práticas, o que contribui para que você crie um portfólio no decorrer do programa. No modelo learn by doing, você é o centro das atividades e aprenderá com a troca de experiências e com a experimentação.

Público alvo

Product managers (POs, PMs, Analistas), designers (UI e UX), empreendedores, profissionais de marketing e vendas.

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