UX Research com Karla Cruz (99/DiDi)

Saiba como envolver o cliente no processo de desenvolvimento de um produto de sucesso e construir uma cultura centrada no usuário.

Carga Horária9h
CategoriaBootcamp
ModalidadeOnline
ÁreaDesign

Sobre

O Bootcamp UX Research é um programa online, ao vivo, para o profissional que quer desenvolver habilidades de pesquisa para a construção de produtos centrados no usuário - da identificação da oportunidade até a validação do produto final. 

POR QUE INVESTIR EM UX RESEARCH:

“People ignore design that ignores people.” — Frank Chimero, Designer

  • Não se cria uma experiência centrada no cliente sem envolvê-lo em várias fases do processo.
  • Tão importante quanto mediar uma entrevista ou um teste de usabilidade é a preparação da pesquisa, onde são estabelecidos os objetivos e feitas as escolhas das técnicas mais adequadas.
  • O compartilhamento do resultado de pesquisa também merece atenção e faz parte do processo de entendimento e envolvimento do time.


HABILIDADES QUE SERÃO CONSTRUÍDAS

  • Conhecimento atual em UX Research
  • Compreensão dos diferentes tipos de pesquisa, além da qualitativa e da quantitativa
  • Capacidade de seleção de diferentes métodos e técnicas de pesquisa
  • Planejamento de pesquisa e tudo o que deve ser feito antes da aplicação
  • Condução de Entrevistas na prática
  • Moderação de Teste de Usabilidade na prática
  • Síntese da pesquisa e vieses que devem ser conhecidos e evitados
  • Compartilhamento de dados utilizando personas, jornadas e matriz CSD
  • Pesquisa prática com pessoas usuárias convidados

AO VIVO, MAS FLEXÍVEL

  • Encontros ao vivo e interativos via Zoom
  • Flexibilidade: conteúdo fica gravado para você revisar depois

DIFERENCIAIS DOS BOOTCAMPS DA HOW

  • Um sprint curto com pessoas comprometidas como você
  • Comunidade exclusiva para continuar aprendendo após o Bootcamp
  • Uso intensivo de ferramentas digitais como Miro
  • Você interage com pequenos grupos de até 50 profissionais
  • Construa projetos práticos desde o primeiro encontro

Organizadores

Mais informações

Metodologia

A metodologia da HOW é própria, criada cuidadosamente por educadores experientes em conjunto com especialistas das principais startups do Brasil. Nosso foco é ter você no centro das atividades, desenvolvendo habilidades a partir de um aprendizado hands-on, prático e ágil.

Público alvo
  • UX/UI Designers
  • Gerentes de Produto
  • Analistas de Negócio
  • Profissionais de Marketing 
  • Empreendedores.
Pré-requisitos

Não é necessária experiência.

POLÍTICA DE MATRÍCULA, CANCELAMENTO E REEMBOLSO

Clique aqui e conheça nossa política Política de matrícula, cancelamento e reembolso.

Dúvidas? Fale conosco

Ao clicar no botão ao lado, você aceita os Termos de Uso e as políticas de Privacidade e Cookies da EngagED.